Viena

É a capital da Áustria, e cidade que acolhe quase 2 milhões de pessoas.

Alugar casa

Bicicleta

Viena tem várias vias para ciclistas, e é em geral seguro andar de bicicleta! Os ciclistas devem andar na estrada e na ciclovia quando disponível - nunca nos passeios. O desrespeito pelas normas da estrada dá direito a multa, tal como se estivesse a conduzir um carro, o que significa que a polícia também pode parar ciclistas para teste de alcoolemia. Uma infracção do código da estrada na bicicleta pode também levar à apreensão da carta de condução.

Durante a noite é obrigatório utilizar luzes (basta que pisquem), branca à frente e vermelha atrás. O uso do capacete não é obrigatório para adultos.

Para reparações da bicicleta, o partido verde “Die Grünen Partei” organiza regularmente reparações gratuitas em vários pontos da cidade: ver mais aqui.

Durante o verao sao organizados varios eventos para ciclistas e skater (amadores e profissionais), como por exemplo o Nightskating em que as maiores ruas da cidade sao fechadas para uma corrida noturna de bicicleta ou skate.

O alemão é crítico para a maioria dos trabalhos. Existem várias organizações internacionais em Viena, portanto existem também alguns trabalhos em inglês.

Para websites ver a página da Áustria. Existe também a página thelocal.at/jobs com alguns empregos em inglês.

Para encontrar médicos pode aceder a www.praxisplan.at

Ao trabalhar-se na Áustria tem-se acesso ao Ecard, que dá acesso gratuito a vários médicos e especialidades. O utente só aceder a um médico generalista (Arzt für Allgemeinmedizin) em cada trimestre, excepto em caso de emergência. Médicos de especialidade podem ser mudados sem o limite trimestral.