Austrália

Para entrar no país é necessário obter um visto de entrada, e em geral exige estar coberto por um seguro de saúde australiano.

Alugar casa

Para encontrar casa veja os websites gumtree.com.au ou realestate.com.au ouflatmatefinder.com.au

Sydney: boas áreas para estudantes sao Ultimo, Glebe, Redfern e Chippendale. A renda fica entre 280-400 AUD por semana, e é necessário pagar uma caução (bond) ao iniciar o contracto. As áreas de Bondi e Coogee ficam perto da praia, mas com transportes demora-se uma hora até ao centro.

Existem vários operadores, mas nem todos têm boa recepcao fora das grandes cidades. Recomenda-se a Telstra para quem planeia viajar e estar contactável fora das grandes cidades.

A internet é, no geral, mais lenta que na Europa e América do Norte, e custa cerca de 60-80 AUD por mês.

Sem info

Para estudantes, algumas universidades ajudam a fazer o seguro de saúde OSHC (Overseas Student Health Cover) - custa cerca de €100 por 3 meses. É possível ver os preços atualizados em medibank.com.au

Sem info

Nota importante: As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Projecto navegadores nem os seus contribuidores poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.